Nebulosa Carina

Nebulosa  Carina
Nebulosa Carina

Inversão - Polaridade do Sol



Segundo físico solar Phil Scherrer  de Stanford, os campos magnéticos polares do Sol se enfraquecem e vão  a zero  em seguida emergem novamente , sendo esta, um fator normal do ciclo solar.
Enquanto a mudança de polaridade pode agitar um pouco a característica da tempestade magnética, ela também fornece proteção extra contra os raios cósmicos perigosos. 
Estas partículas de alta energia, que são aceleradas por eventos como estes da inversão de polaridade ou como explosões de supernovas,  atravessam o universo em velocidades próximas  da luz. Eles podem prejudicar satélites e astronautas no espaço, a forma alterada  enrugada das tempestades eletromagnética,  protege melhor o planeta a partir dessas partículas.
Os efeitos da folha ondulada também pode ser sentida em todo o sistema solar, muito além de Plutão, e, até mesmo tocar as sondas Voyager perto da barreira do espaço interestelar. "Pólo norte do Sol já mudou sinal, enquanto o pólo sul está correndo para recuperar o atraso", disse Scherrer. "Em breve, no entanto, ambos os pólos será revertida, e na segunda metade do máximo solar irá estar em curso." A corrente máxima solar é o mais fraco em 100 anos, especialistas têm dito. Normalmente, no auge de um ciclo solar, aumenta a atividade das manchas solares. Estas regiões escuras na superfície do Sol pode dar origem a explosões solares e ejeções, mas tem havido poucas manchas solares observadas este ano do que nos máximos de ciclos anteriores.

Nenhum comentário: