Nebulosa Carina

Nebulosa  Carina
Nebulosa Carina

Estrelas - Ciclo de Vida Estelar


Estrelas



Nebulosas

Nebulosas são nuvens moleculares de hidrogênio, hélio e outros gazes ionizados em forma de poeira e ou estado de plasma.


No passado quando não se conhecia ao certo a natureza da maioria dos corpos celestes, tudo inclusive planetas, galáxias eram chamados de nebulosas.


Hoje no entanto segundo Melvin Slipher, Edwin Hubble e outros, sabemos que  as nebulosas podem tomar as dimensões de centenas de anos luz e quando são nebulosas moleculares gigantes (NMG) são regiões de constante formação estelar, ou seja, um verdadeiro berçário estelar. Isso ocorre quando partes do material que a constitui  começam a se aglutinar em virtude de colapso gravitacional, formando estrelas e dependendo da massa da estrela formada, esta poderá ter uma duração de vida, que varia de alguns de milhões de anos para estrelas mais massivas, e  a trilhões de anos para estrelas com menos massa, idade esta que é superior a idade do universo que se  estima em  13,82 bilhões de anos.


Nebulosa de Águia


Nebulosa da Águia é um enorme viveiro onde novas estrelas podem crescer. Com 5,5 milhões de anos de idade, é um o objeto nebulosos mais  antigo que conhecemos e ainda com novas estrelas se formando no seu interior. Abrigaram os famosos “Pilares da Criação”, 
que podem ser vistos no meio da imagem acima porém não mais existem em virtude de outras super novas que vieram, alterando o local. 
http://hypescience.com/nos-podemos-ve-los-mas-os-pilares-da-criacao-nao-existem-mais/

Toda a nebulosa tem mais de 10 anos-luz de diâmetro ou 10 trilhões de quilômetros de diâmetro 


São consideradas pequenas estrelas


...........



  • Pequenas estrelas se transformam em gigante vermelhas




Buraco Negro




Como o buraco negro possui grande força de atração, e, sua densidade é infinita conseguindo inclusive reter a luz, porém não se consegue fotografá-lo, no entanto, sabemos que eles existem devido a distorção provocada na imagem através da lente fotográfica, quando ao fotografar determinado sistema, que esteja numa mesma perspectiva visual do buraco negro, vê-se a deformação da imagem, donde se supõe existir no campo; visual focal, uma grande interferência de energia.






Nenhum comentário: