Nebulosa Carina

Nebulosa  Carina
Nebulosa Carina

Repouso Divino e o Tempo

2.Repouso Divino: Sétimo Dia
2.1 Assim foram acabados o céu e a terra, e todos os seus ornatos. 2.2. E Deus acabou no sétimo dia a obra que tinha feito; e descansou no sétimo dia de toda a obra que tinha feito. 2. 3 E abençoou o dia sétimo, e o santificou, porque nele tinha cessado de toda a sua obra, que tinha criado e feito.
2.4.Tal foi a origem do céu e da terra, quando foram criados, no dia em o Senhor Deus fez o céu e a terra. 2.5 E toda a planta do campo antes que nascesse na terra, e toda a erva da campina, antes que germinasse: porque o Senhor Deus não tinha ainda feito chover sobre a terra, nem havia homem que a cultivasse. 2.6 Mas da terra saía uma fonte, que regava toda a superfície da terra. 2.7 O Senhor Deus formou, pois, o homem de barro da terra, e inspirou no seu rosto um sopro de vida, e o homem tornou-se alma (pessoa) vivente.

O homem no paraíso terrestre

2.8 Ora o Senhor Deus tinha plantado, desde o princípio, um paraíso de delícias, no qual pôs o homem que tinha formado.
2.9 E o Senhor Deus tinha produzido da Terra toda a casta de árvores formosas à vista e de frutos doces para comer, e a árvore da ciência do bem e do mal.

2.10 Desse lugar de delícias saía um rio para regar o paraíso, o qual dali se divide em quatro braços.

2.11 O nome do primeiro é Fison, e é aquele que torneia todo o país de Evilat, onde se encontra o ouro. 2.12 E o ouro deste país é ótimo; ali (também) se acha obdélio e a pedra ônix.


2.13 O nome do segundo rio é Gion; este é aquele que torneia a terra de Etiópia. 2.14 O nome, porém, do terceiro rio é Tigre, que corre para a banda dos assírios.E o quarto rio é o Eufrates.






Aqui inicia a história da   humanidade, de sua evolução, o despertar da concupiscência devido a destruição do   equilíbrio   entre sentido e  espírito,seus dramas,seus  amores e alegrias, suas lutas e guerras, sua  cultura,  sua  civilidade, suas  crenças, conquistas e esperanças, suas alienações e conscientizações ...                                                                            
                            
...Tudo tão intenso na imensidão do imensurável...
      

Tempo



O Passado


É o marco de um tempo 
que se esvai






         O Presente

    É o único tempo que
   nós pertence,está em nossas mãos, é  o único 
      e fugaz tempo,
       onde a vida se                       desenrola.



                                                   Futuro 
É o mérito do presente, que tão rápido se eterniza no passado...




Plante-o
 hoje!

             

 Existência

    O  nascer,    desenvolver        e  morrer,  nada  mais é,                   que se transformar,       para se integrar,    provar novas sensações   do                               existir!


Evolução  
                                            
                                              
A evolução ocorre paulatinamente  ao longo  do  tempo   no  macro  e  micro cosmo.      



Ciclicidade


              
A ciclicidade está no início, no desenvolvimento e na transformação,  assim como é certo um dia após o outro...  o amanhecer e o anoitecer...  a vida e a morte...

Vida

A vida na sua  variedade de situações,  transcende  a nossa compreensão,  no entanto, uma coisa é certa!  Ela é bela de todas as formas que a conhecemos.
Eternidade

    Eternidade é a ciclicidade  infinita do existir no tempo e no não tempo.







postado maio 2009

Nenhum comentário: