Nebulosa Carina

Nebulosa  Carina
Nebulosa Carina

Luz


LUZ

O Universo - Velocidade da Luz Dublado HD





A Luz é a coisa mais rápida do universo 300 mil km por segundo, é mais rápida que o som, primeiro vemos a luz depois o som.


A velocidade da luz não pode ser vista nem sentida, é uma quantidade abstrata de imenso impacto.
Enquanto a LUZ  nos atinge vinda do espaço, ela pode contar a história do universo.


Resultado de imagem para a históri ado universo

A Velocidade da Luz não pode ser vista nem sentida, é um dos limites de velocidade mais importantes de todo o universo, nada pode ser mais rápido.
Resultado de imagem para limite



A velocidade da luz em relação a velocidade da vida, faz nosso mundo funcionar do jeito que esperamos que funcione, tornando instantânea as experiências do dia a dia, porém em termos de universo a velocidade da luz tem seus limites e, torna-se mais lenta quando dissipada num lugar tão grande como o universo.

A luz faz com que a visão de qualquer corpo celeste seja visto por nós, porém não em tempo real devido a grandeza do universo,  mas como era a tempos atrás, exemplo vemos a Galáxia de Andrômeda a mais próxima de nós, vemos como ela era a 2,5 milhões de anos atrás.

Resultado de imagem para andrômeda



Andrômeda é uma gigantesca massa de gás nuvem de gás de hidrogênio de alta velocidade localizado na constelação de Aquila, Andrômeda está caminhando para a Via Láctea. A colisão, que poderia acontecer dentro dos próximos 30 milhões de anos, desencadeou um espetáculo impressionante de fogos de artifício cósmicos, capazes de criar milhares de estrelas e supernovas.

Via Láctea



Indo mais longe com telescópio Hobble conseguimos visualizar fotos de galáxia em formação, diríamos quando nasceram, há aproximadamente 13,7 bilhões de anos atrás quando ainda eram uma bolha sem muitas estruturas, conhecidas hoje como reação cósmica de fundo de micro ondas, seria digamos a imagem na" hora do parto do universo"

Crédito ZITRIN, CALTECH



Resultado de imagem para egs8p7 nasa



O Que Havia Antes do Big Bang?
Um Outro Universo-#1




Nenhum comentário: